domingo, 20 de junho de 2010

jogo Brasil x Costa do Marfim

finalmente, conheci os amigos que o papai tanto fala.
como ele prometeu assistimos ao jogo seguinte do Brasil juntos. nós fomos a casa de um dos amigos dele, o zé. lá eu conheci a renata, filha do zé e a jane.
deu pra sentir porque o papai gosta tanto desses caras. eles não pararam de rir! eles gostam tanto do papai que fizeram uma comida especial só pra ele e insistiram para que ele comesse tudo.
o jogo foi igual ao que eu assisti na casa da vovó Zilda. todo mundo torcendo junto, gritando um monte, comemorando gols.
o papai mais uma vez ficou insatisfeito com o resultado do jogo. acho que ele tá pegando no pé do pessoal de camisa amarela (ainda bem que não é no meu... hehehehehe).

sábado, 19 de junho de 2010

festa junina no clube helvetia






hoje, fui a uma festa muito diferente. tinha uma porção de gente vestida com umas roupas bem coloridas com uns desenhos quadrados e uns chapéus engraçados. o clube estava todo decorado com bandeirinhas e na quadra não tinha espaço para jogar bola pois estava cheia de barracas vendendo coisas. tinha barraca de comida e de brincadeiras, as preferidas do meu primo luca.
pouco antes de irmos embora, começou a tocar uma música alta e um monte de gente dançou em roda. tinha um cara no palco que ficava gritando umas coisas que pessoal as vezes gostava as vezes não. ele chegou até a ser vaiado uma vez.
no caminho da saída paramos no gramado da lanchonete. lá tava bem quentinho, acho que é porque tinha uma fogueira enorme.
o papai disse que esse tipo de festa é chamada de festa junina. 
eu gostei dos cheiros que senti, já da música...

terça-feira, 15 de junho de 2010

estréia na copa - jogo Brasil x Coréia do Norte

hoje, assisti ao meu primeiro jogo de uma copa do mundo! foi muito divertido ver todo mundo gritando junto para comemorar os gols do Brasil. foi uma animação só!
a mamãe colocou uma roupa especial  pra eu torcer para a seleção canarinho.
o papai não assistiu com agente, ele foi assistir com uns amigos dele que são um pouco sumidos, afinal só ouço falar nessa turma pois até agora só o tal do giba foi em casa me visitar. os outros eu só conheço de nome: mimi, zé, márcio, flávio, fagá e pó. cada nome, não!?
o papai me prometeu que no próximo jogo eu ia assistir com ele e essa turma toda.
o Brasil ganhou mas mesmo assim o papai não ficou satisfeito ele disse que tinha que ganhar de mais gols de diferença e sem ter tomado gol, pois o adversário era muito fraco.
eu ainda não entendo muito do jogo, mas achei muito legal todo mundo torcer junto para o mesmo time!

sábado, 12 de junho de 2010

80 anos tio Pedro, casamento de e karlo, ficar sozinha com a vó odete

eu sei... faz tempo que não posto aqui. mas vocês verão que os meus dias andam agitados.
a partir de hoje 5/10/2010 vou colocar posts menores com menos texto, pois não está dando tempo de escrever muito. primeiro vou fazer uma retrospectiva dos eventos e dos dias mais  importantes dos últimos meses.
bom, pra começar o aniversário de 80 anos do tio Pedro, o padrinho da minha mãe (na verdade acho que ele deve ser meu tiobisavo, se é que isso existe) que foi em são josé dos campos. foi a minha primeira viagem com mais de uma hora. o carro dá um embalinho gostoso para uma soneca.
lá na festa, conheci um monte de parente da família da minha mãe. foi legal ficar tirando foto com todo mundo e pular de colo em colo.
de lá, voltamos para são Paulo com direito a uma parada na casa da vovó odete. ela foi conosco pra casa, logo desconfiei que algo diferente ia acontecer.
dito e feito: logo depois de chegar em casa os meus pais se arrumaram e saíram me deixando em casa com a vovó.
confesso que chorei de saudades, mas a vovó me consolou.
tentei ao máximo que pude mas não aguentei de sono e dormi. acabei não vendo eles chegarem em casa. acordei no dia seguinte com o papai me pegando assim que o chamei para meu café da manhã. hehehehe. a vovó dormiu em casa e brincou um montão comigo de manhã.