quarta-feira, 14 de abril de 2010

mais um dia de cinema

gostei tanto do primeiro passeio que eu fiz, que resolvi repetir e levar comigo pessoas que eu gosto muito. convidei a vovó zilda e a vovó odete para irem ao cinema comigo hoje. infelizmente a vovó zilda estava cheia de compromissos e não pode ir, mas a vovó odete pode.
fomos à mesma sala de cinema, uma coincidência, já que o cinematerna acontece em várias salas diferentes. assim que eu cheguei, a gláucia e a irene logo me reconheceram e vieram me dar um oi. a vovó odete, que estava comigo no colo, ficou com um sorriso de orelha a orelha, toda feliz e orgulhosa de ser minha avó.
no meio da sessão, eu fiz um cocô daqueles que a mamãe e o papai ficam orgulhosos e comemoram um monte. foi tão bem feito que até a moça que estava em outra fila escutou. minha fralda não aguentou o capricho da minha arte e acabei sujando a roupa toda. a mamãe me levou correndo para o trocador. essa é a vantagem de uma sessão do cinematerna, o trocador fica dentro da sala, tem lenços umedecidos, fraldas e pomadas disponíveis e a mamãe não perde nada do filme.
o filme era em português e eu até que entendi umas palavras. conta a história de um garoto que cresceu conversando com gente que ninguém mais conseguia ver e que escrevia livros ditados por outras pessoas. o nome do filme era o nome do garoto: chico xavier. devia ser muito bom, porque a vovó, o papai e a mamãe choraram durante a exibição, só não tanto quanto no dia que eu nasci.
dessa vez, depois do cinema, não ficamos no café. o papai me colocou sling e fomos comer na praça de alimentação, que é um lugar com vários restaurantes juntos e no meio um monte de mesas. eu não gostei muito não, é barulhento e tem um cheiro muito forte.
saímos do shopping e seguimos pra a casa da vovó odete brincar com o dido, o cachorro dela.
adorei mostrar uma coisa nova pra alguém, é muito gratificante.

Um comentário: