domingo, 9 de maio de 2010

dia das mães

neste domingo, o papai saiu da cama bem cedo, mas logo voltou com uma cara triste, deu um beijo na mamãe e deu parabéns pra ela e disse que são pedro tinha estragado a surpresa que ele ia fazer. achei que era mais alguma comemoração pra mim, mas, depois entendi, que era a primeira vez que minha mamãe ia comemorar o dia das mães. o papai ia fazer uma surpresa pra ela, mas como estava garoando e um pouco frio, ele desistiu de fazer o piquenique no jardim botânico e nos levou para um café da manhã na maria louca, uma nova, e linda, padaria do ipiranga. em homenagem ao dia da minha mãe eu fui com um body especialíssimo!!!


hehehehehehehehe

depois do café da manhã fomos visitar as vovós.
já era de noite quando chegamos na casa da vó zilda. lá, descobri um passatempo que, além de interessante, é muito divertido. é assim: o papai fica com um monte de papéis com desenhos coloridos na mão, que ele chama de cartas, a mamãe, a vovó e o vovô também. aí eles ficam tirando cartas de um monte que fica na mesa e trocam por outra que está na mão. toda vez que o vovô tira uma carta, ele começa a reclamar e falar e o jogo parece que para. a mamãe começa a reclamar e a vovó também. o papai é o único que não fala. até que o vovô joga uma carta na mesa e tudo volta ao normal. eu não entendi nada, mas gostei muito das cartas!



acho que vou querer um monte delas pra mim. só não sei pra quem vou pedir, com certeza não vai ser para o vovô, porque, como disse, toda vez que alguém pegava as cartas da mesa ele gritava e reclamava muito. e eu não quero ver ele bravo comigo, não.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

pegando uma estrada pela primeira vez

hoje, pela primeira vez, peguei uma estrada. tá certo que não foi lá uma rote 66, mas já deu pra sentir que esse lance de ficar sentada dentro de um carro vendo paisagens é comigo mesmo. logo na segunda mudança de paisagem embarquei num sonho maravilhoso e quando acordei parecia que ainda estava nele.

a viagem foi para a festa de despedida da casa de campo da família fraga, no condomínio porta do sol, um lugar lindo que foi projetado por oscar niemayer e com o paisagismo de burle marx. o condomínio fica no quilômetro 63 da rodovia castelo branco, estrada tranqüila e sossegada, perfeita para um cochilinho.
a casa dos fraga é uma delícia, um sonho mesmo. tem uma piscina onde bate sol o dia inteiro e vista para um lindo pomar, além de uma horta cultivada pelos avós e pais da lilian fraga, que é amiga da mamãe.
a festa estava muito animada, tinha gente da família e mais uma porção de amigos. o menu estava a contento de todos, com diferentes tipos de carnes e com muita salada, legumes grelhados e queijo coalho tostadinho. mas eu ainda prefiro uma boa mamada no peito da mamãe.

lá conheci o gilson e a tereza que são pais de dois irmãos amigos de infância do papai. sempre ouvi falar muito deles e adorei conhecê-los. me dei tão bem com o gilson que até durmi no colo dele. espero que a Sophia, filha do rapha e da pri, não tenha ficado com ciúme por eu ter pego o colo do vovô dela emprestado um pouquinho.
o que eles estavam fazendo lá? bom... é que a mamãe e o papai foram os cúpidos do igor e da lilian, a flechada foi tão boa que eu vou ganhar uma nova amiga em novembro. ;-D
ficamos lá até o entardecer, deitados na grama sob a proteção de um gazebo só curtindo o sol e o cheiro do mato. esse contato com a natureza é vitalizante!